sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Vazio Humano

Falamos em 64 biliões de Euros não foi?
Ora pois bem...

É da nossa opinião que esses 64 biliões de Euros seriam mais bem canalizados para outras causas nobres. O nosso planeta perneta está repleto de problemas e crises humanitárias e, nós , Humanos, vamos gastar dinheiro fora dele. Estupidez não?

Numa pequena comparação (tão estúpida com esta situação em que estamos), imagine-se um carro, um Fiat Panda, uma metáfora deste mundo miserável, que certo dia estragou a sua pintura. Com muito azar no dia seguinte, estragou-se o motor, impossibilitando o carro de andar.

O que se arranjaria primeiro? A pintura ou o motor?

Pois, parece que no nosso mundo se arranjaria primeiro a pintura. Enfim...
Isto tudo para dizer que se existem problemas aqui e agora, estes têm de ser resolvidos imediatamente, pois os mesmos comprometem o nosso avanço em direcção ao longínquo horizonte do progresso.

Vamos la ver, estamos a investir em algo que nunca vimos, reparem lá...


Vídeo 1 - "Que coisa mais linda, mais cheia de graça"

Tudo estes biliões de Euros resumem-se, aos nossos olhos, a um simples ponto branco, não mais brilhante que uma lâmpada comprada no bazar de Vialonga por 0,50 €.

Isto, quando vemos, dia a dia, hora a hora, segundo a segundo, a miséria Humana ao rubro. Constatamos às claras uma visão do inferno de Dante, todas estas imagens são nos familiares:


Vídeo 2 - O fim dos tempos

Será que este todo dinheiro transformaria lágrimas em sorrisos, escombros em edificações, morte em vida?

Nós já escolhemos a nossa resposta.

Escolham a vossa se fazem favor.

Sem comentários:

Acha a construção da Estação Espacial Internacional um investimento vantajoso para a sociedade?